terça-feira, 26 de maio de 2009

Declaração Universal dos Direitos Humanos



É o conjunto de direitos fundamentais que visam garantir ao ser humano, condições necessárias para viver o respeito ao seu direito a vida, a liberdade, a igualdade e à dignidade.que compreendem:
Os Direitos Fundamentais são garantias constitucionais invioláveis, protegidos pelo Estado como prioridade. De forma simples, pode-se dizer que os direitos fundamentais são caminhos a serem percorridos em direção à dignidade humana. A garantia fundamental à vida deve ser entendida como o direito a uma existência digna (Saúde, Moradia/Terra, Educação, Cultura, Lazer, Trabalho dignificante e etc.) com possibilidades de exercer os demais direitos.
Os Direitos Humanos são inerentes, isto é, indispensável a todo ser humano, independente de: Cor, Classe, Religião, Condições Financeiras, Partido Político, Cultura, Condições Físicas e Psicológicas, Profissão, Orientação Sexual, Nacionalidade, Escolaridade e etc. Abrange tudo que evidencia a humanidade e o meio ambiente, pois, sem os elementos naturais a vida não existiria, da forma que a conhecemos. Portanto, lutemos pela garantia, preservando e respeitando o direito a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário